Notícias

04 de janeiro, 2016 - 05h57

Formação específica para novos conselheiros tutelares

A Escola de Conselhos do Pará, em parceria com o CAO Infância e o CEDCA, realizará a Formação Inicial de Conselheiros Tutelares recém-eleitos. O curso será realizado de 02 a 05 de fevereiro – polos Metropolitana, Cametá, Breves, Paragominas e Moju/Abaetetuba.

 

2 turma.jpg

“Estamos fazendo uma construção coletiva por uma demanda específica apontada pelo MP”, conta o coordenador da Escola de Conselhos, Salomão Hage. “Essa é a primeira formação, uma formação em caráter inicial para esses conselheiros que estão assumindo agora a função. É o primeiro evento de capacitação de um processo permanente de formação continuada”, afirma.

Tal formação, que terá a duração de 40h, foi definida nas reuniões ocorridas em 04 de dezembro com a participação de promotores de justiça que compõem o GT da Infância e Juventude; e em 15 de dezembro na assembleia ordinária do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), com a participação da Escola de Conselhos, da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público (CAO-PA) e Tribunal de Justiça (CEIJ-PA).

A meta é que quase 500 conselheiros tutelares ao final, que assumiram no início de janeiro, participem das formações. Entre os temas que serão ministrados, estão as atribuições do Conselho Tutelar, como este ente pode se articular com os demais membros do Sistema de Garantia de Direitos, quais os procedimentos em situações relacionadas à violência e exploração sexual, atos infracionais, trabalho infantil, paternidade responsável, etc.

 

Locais da formação

locais 02 a 05.jpg

Mais informações - Escola de Conselhos do Pará

(91) 3201-8916

escoladeconselhosdopara@gmail.com

www.escoladeconselhospara.com.br

www.facebook.com/escoladeconselhospara

Arquivos

(0) O que você achou?


Universidade Federal do Pará - Instituto de Ciência da Educação 2º andar,
campus Universitário do Guamá/ Setor Profissional
Fone/Fax:(91) 3201-7269 • escoladeconselhosdopara@gmail.com




Copyright © 2011 Escola de conselhos do Pará. Todos os direitos reservados.

Libra Design +Tech