Notícias

15 de maio, 2013 - 06h37

Brasil sem Trabalho Infantil

trabalho infantil.jpg

Os jovens de todo o país estão convocados a participar da construção de propostas para garantir que no Brasil existam alternativas de trabalho seguro aos adolescentes e que crianças não sejam mais exploradas. A intenção é combater o mal do trabalho infantil até os grandes eventos como Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas e em datas festivas do País.

 

O Promenino está realizando mobilizações via Internet, no Facebook, desde o dia 13 de maio. As ONGs Viração e Cipó, por sua vez, estão realizando debates presenciais com adolescentes e jovens para que eles soltem a voz. Para participar é só ficar atento aos posts no Facebook da página do Prómenino e sugerir a ideia como comentário. As propostas podem ser enviadas até o dia 26 de maio.

 

12 propostas serão selecionadas nortear a construção de um documento final mostre os anseios da juventude na luta contra o trabalho infantil e promoção do trabalho adolescente protegido. Esse documento será entregue às autoridades em 13 de junho, data de lançamento da campanha "É da Nossa Conta", e debatido em plenária.
 

Arquivos

(0) O que você achou?


Universidade Federal do Pará - Instituto de Ciência da Educação 2º andar,
campus Universitário do Guamá/ Setor Profissional
Fone/Fax:(91) 3201-7269 • escoladeconselhosdopara@gmail.com




Copyright © 2011 Escola de conselhos do Pará. Todos os direitos reservados.

Libra Design +Tech